Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Diane Moczar, Sete mentiras sobre a Igreja Católica, Castela, 1ª edição, página 214 :
Uma história fascinante sobre o papel da inteligência secreta durante a Segunda Guerra Mundial, particulamente com referência à resitência alemã que visava a derrota do regime de Hitler. Há um capítulo intitulado "Operation X: The Vatican Connection", que detalha o papel da Igreja e do papa em promover pessoalmente a resistência contra os nazistas.
Diane Moczar, Sete mentiras sobre a Igreja Católica, Castela, 1ª edição, página 213 :
Sobre o Papa Pio XII e os acontecimento da 2ª Guerra Mundial
Diane Moczar, Sete mentiras sobre a Igreja Católica, Castela, 1ª edição, página 213 :
É um relato sobre as reduções (aldeamentos indígenas organizados e administrados por padres jesuítas) e o que aconteceu com elas.
Diane Moczar, Sete mentiras sobre a Igreja Católica, Castela, 1ª edição, página 212 :
Discute uma série de tópicos históricos controversos em vários capítulos, dos quais apenas um lida com o confronto entre espanhóis e astecas. Vale a pena consultá-lo pelos detalhes fornecidos sobre as apavorantes práticas religiosas dos astecas.
Diane Moczar, Sete mentiras sobre a Igreja Católica, Castela, 1ª edição, página 174 :
"a morte de índios pelo espanhóis foi chamada de 'atrocidade', ou 'extermínio brutal'; mas quando os ingleses exterminaram milhares de irlandeses em seus próprios pântanos ou os assassinaram após a sua rendição, isso foi chamado de o 'o problema irlandês'."
Título: Oddfish!
Autor:
Diane Moczar, Sete mentiras sobre a Igreja Católica, Castela, 1ª edição, página 212 :
Romance histórico; sobre o reino de Carlos II, que restaurou a monarquia Stuart depois da morte do ditador puritano Oliver Cromwell e seu filho. Título é a expressão favorita do monarca.