Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Olavo de Carvalho, COF 216 - 01:27:00 :
História da atuação da KGB nos Estados Unidos;
Olavo de Carvalho, COF 307 - 00:12:00 :
Indispensável; leitura obrigatória; para adquirir a verdadeira perspectiva histórica de como as coisas aconteceram nos Estados Unidos.
Olavo de Carvalho, COF 199 - 00:03:00 :
Análise da crise mundial do ponto de vista econômico, embora ele ache que a crise eminente será ruim para o governo americano, o que pode não ser verdade.
Olavo de Carvalho, COF 128 - 01:13:00 :
Verifica que muito do que foi colocado na Constituição foi aprendido dos índios.
Olavo de Carvalho, COF 101 - 00:56:10 :
EUA e Inglaterra no fundo são a mesma coisa, o poder dinástico ultrapassa as fronteiras nacionais.
Olavo de Carvalho, COF 101 - 00:03:30 :
Autor sofreu perseguições politicas por causa desde livro. Autor estudava um grupo de treze famílias rastreando até muito tempo, chegando a conclusões extraordinárias. Livro composto por fatos e informações do que conclusões. Percebeu que 21 presidentes americanos eram descendentes de reis europeus, especialmente da Inglaterra e da França.
Olavo de Carvalho, COF 101 - 00:03:30 :
Autor tenta descrever o que era a classe dominante nos EUA, com um conceito abrangente e muito sério disso, não se limitando a expressão direta do poder político, mas dos mecanismos que sustentam o poder e o torna possível: círculos de influência, prestígios familiares, círculos de amizade etc. A descrição ainda era bastante sumária e incompleta na medida em que se mantinha na descrição propriamente sociológica, se interessando mais pelo grupos tomados como generalidades, do que pelas pessoas completas. Livro mais teórico do que factual.
Olavo de Carvalho, COF 36 - 00:13:20 :
Sobre história americana.
Olavo de Carvalho, COF 36 - 00:08:00 :
Estuda a evolução da história social americana pela sucessão de três tipos de personalidades dominantes;
Olavo de Carvalho, COF 81 - 02:24:40 :
Compara as várias estruturas de personalidade que são necessárias para se sobreviver nas diferentes etapas da vida social, conforme as transformações econômicas. O tipo de sociedade econômica altamente burocratizada que se desenvolveu no mundo inteiro, nos últimos 40 ou 50 anos, favorece o tipo de pessoa submissa, sem iniciativa pessoal e, sobretudo, volúvel;
Olavo de Carvalho, COF 192 - 00:13:30 :
Mapeia as estruturas de personalidade de cada etapa da história americana: o homem autoritário que obedece as tradições no tempo da colônia; depois o self made man necessário na revolução industrial; e, finalmente, o homem organizacional que se entende apenas como uma peça dentro de um conjunto.
Olavo de Carvalho, COF 06 - Vídeo 01 - 00:05:30 :
Para a "Forma" de uma mentalidade nacional supõe-se que a sociedade nacional existe e não é apenas um aglomerado de grupos e indivíduos diversos, mas tem uma unidade própria, sem chegar a ser uma substância aristotélica.
Olavo de Carvalho, True OutSpeak 25/07/2012 00:16:30 :
Mostra algumas pesquisas sobre a necessidade inegável da grande mídia, mas que sua confiabilidade é mínima.