Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone
Rodrigo Gurgel, Facebook :
Duas jornalistas européias denunciam as forças que lutam contra o cristianismo nos dias de hoje.
Rodrigo Gurgel, Facebook :
Para descobrir um Otto Maria Carpeaux diferente, desconhecido no Brasil, e preencher as lacunas que existem em sua biografia, a Vide Editorial acaba de publicar "Caminhos para Roma". Quem deseja conhecer o Carpeaux integral — e não apenas o nome sequestrado pela esquerda brasileira — precisa ler este livro.
Olavo de Carvalho, O Jardim das Aflições, É Realizações, 2ª edição, página 283, nota 247 :
O caráter essencialmente gnóstico dos movimentos que culminam na New Age do século XX foi afirmado em 1994 pelo próprio Papa João Paulo II.
Olavo de Carvalho, O Jardim das Aflições, É Realizações, 2ª edição, página 212, nota 145 :
Demasiado distante de Bizâncio para poder desfrutar da proteção imperial contra os bárbaros, demasiado sujeita à autoridade bizantina para poder recusar-lhe o pagamento de pesados impostos, a Igreja de Roma, por volta do século VIII, começa a sonhar com uma transferência do Império para o Ocidente
Olavo de Carvalho, O Jardim das Aflições, É Realizações, 2ª edição, página 193, nota 134 :
Absolutamente indispensável a quem queira compreender a formação da europa na Idade Média;
Thomas Woods, Como a Igreja Católica Construiu a Civilização Ocidental, Quadrante, 5ª edição, página 22, nota 16 :
Após o declínio do Império carolíngio os monges iniciaram a recuperação do saber. Eles possuíam uma alta capacidade de se recuperar mesmo após as devastações das invasões.
Olavo de Carvalho, O Jardim das Aflições, É Realizações, 2ª edição, página 35, nota 14 :
A Inquisição examinava apenas livros de interesse teológico direto, que nada poderiam acrescentar ao desenvolvimento da ciência moderna.
Olavo de Carvalho, O Jardim das Aflições, É Realizações, 2ª edição, página 35, nota 14 :
Giordano Bruno desprezava a nova mentalidade matemática, e todos os cientistas matematizantes, de Galileu a Descartes, mostraram a maior indiferença pela sua obra, cujo maior mérito é justamente o de ter antecipado muito do que hoje podemos dizer contra a ciência moderna.
Olavo de Carvalho, O Jardim das Aflições, É Realizações, 2ª edição, página 35, nota 14 :
A pesquisa histórica mais recente revelou que Giordano Bruno esteve muito provavelmente envolvido em atividades de espionagem contra a Igreja Católica.
Olavo de Carvalho, O Jardim das Aflições, É Realizações, 2ª edição, página 35, nota 14 :
O processo inquisitorial de Galileu foi uma pizza, uma farsa concebida pelo Papa - padrinho de Galileu - para que seu protegido se livrasse de um grupo de inquisitores fanáticos mediante uma simples declaração oral sem efeitos práticos, após a qual ele pôde continuar divulgando suas idéias sem que ninguém voltasse a incomodá-lo.
Olavo de Carvalho, O Jardim das Aflições, É Realizações, 2ª edição, página 36, nota 15 :
"A Idade Média foi denegrida, no início da Renascença, por vícios que realmente pertenciam aos seus detratores; a História oferece muitos exemplos de 'censura transferida' ... Essa impressão sobre a Idade Média é parcialmente um produto ods 'Romances Góticos' do século dezoito, com seus quadros sombrios de câmaras de tortura, teias de aranha, mistério e desvario"